Portal da Transparência

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O Portal da Transparência do Poder Executivo do Município de Jaraguá do Sul é um instrumento de controle social que possibilita ao cidadão acompanhar a arrecadação das receitas,  a aplicação dos recursos públicos, atos de pessoal, legislação e demais informações quanto ao funcionamento do serviço público municipal.

De acordo com a Lei Complementar Municipal nº 240/2019 e Decreto Municipal nº 15.079/2021, o serviço de transparência e acesso à informação está sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Transparência e Integridade Pública, a qual é coordenada pelo Secretário Municipal, Sr. Leonel Pradi Floriani.O Portal da Transparência disponibiliza diariamente informações sobre a arrecadação, gastos na manutenção dos serviços públicos e investimentos realizados. Nele é possível obter informações detalhadas sobre os pagamentos efetuados aos fornecedores, pagamentos de diárias aos servidores, convênios e repasses aos municípios, subvenções sociais e outras informações de interesse da  sociedade.

O portal conta ainda com análises gráficas de receitas e despesas que permitem o acesso fácil e didático às informações. O principal objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo ao cidadão participar e fiscalizar a utilização dos  recursos pelo Poder Executivo Municipal.