Samae – Diretoria Administrativa

por

Diretor: Vanderlei Balsanelli

Rua Erwino Menegotti, 478 – Bairro: Água Verde – CEP: 89254-000
Telefone: (47) 2106-9100
E-mail: vanderlei.balsanelli@samaejs.com.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas – Plantão por telefone 24 horas
Agenda do Diretor

Formação:
  • Graduado em Direito pelo Centro Universitário Católica de Santa Catarina – Unerj de Jaraguá do Sul, em 2016.
  • Pós-Graduação em Direito Tributário pelo Instituto Universitário Cândido Mendes, Iucam/RJ, em 2017.
  • Pós-Graduação de Especialização em Direito Civil e Processual Civil pelo Centro Universitário Estácio Ribeirão Preto, em 2019.
  • Pós-Graduação de Especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário pelo Centro Universitário Estácio de Santa Catarina, em 2021.
  • Cursando Mestrado em Direito Público pela Fundação Universidade Regional de Blumenau – Furb.
Experiência Profissional:
  • Diretor Administrativo do Samae da Prefeitura de Jaraguá do Sul, desde 2025;
  • Diretor da Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, de 2020 a 2024;
  • Curso de Regulação Fundiária Urbana Reurb, em 2019;
  • Secretário da Associação de Moradores do Bairro Ilha da Figueira, de 2017 a 2019;
  • Conselheiro Titular do Comcidade de Jaraguá do Sul pela Ujam, de 2018 a 2019;
  • Conselheiro Titular do Comcidade de Jaraguá do Sul pela Ordem dos Advogados de Jaraguá do Sul – 23 Subseção, de 2019 a 2020;
  • Presidente da Comissão de Direito do Consumidor pela Ordem dos Advogados de Jaraguá do Sul, 23 Subseção, de 2018 a 2020;
  • Vice-Presidente da Comissão de Ética e Fiscalização do Exercício Profissional pela Ordem dos Advogados de Jaraguá do Sul, 23ª Subseção, de 2018 a 2020;
  • 1º Secretário da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas pela Ordem dos Advogados de Jaraguá do Sul, 23 Subseção, de 2018 a 2020.
Compete à Diretoria Administrativa:
I – promover a realização dos registros das atividades administrativas, o levantamento e a avaliação dos problemas e promovendo discussões em busca das melhores soluções;

II – avaliar a necessidade de admissão de servidores, nos termos da legislação em vigor;

III – promover a elaboração de planilhas e relatórios gerenciais, avaliando as receitas, custos e despesas, propondo medidas que assegurem a capacidade contínua de pagamentos e de investimentos;

IV – acompanhar e supervisionar a elaboração e a implantação do Orçamento Anual, do PPA (Plano Plurianual), da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e LOA (Lei Orçamentária Anual);

V – promover a elaboração de planos de trabalho, relatórios e propostas orçamentárias, juntamente com os setores competentes;

VI – promover estudos que visem simplificar trabalhos e reduzir custos de operação, serviços e demais atividades da autarquia; e VII – promover e ordenar pagamentos e movimentação bancária.