Projeto arquitetônico da Praça Ângelo Piazera é destaque nacional

Campanha selecionou o projeto jaraguaense como um dos oito melhores exemplos do olhar transformador dos profissionais da arquitetura, em benefício da sociedade


O Projeto Arquitetônico da Nova Praça Ângelo Piazera em Jaraguá do Sul, é destaque nacional. Desenvolvido pela arquiteta da Gerência de Projetos e Fiscalização de Obras da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Graziela Bortolini de Cerqueira, o estudo foi selecionado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU), como um dos exemplos que melhor representa o olhar transformador do profissional da arquitetura. Ao todo, foram selecionados oito projetos em todo o país.

Ao todo, foram selecionados oito projetos em todo o país. O reconhecimento nacional ocorreu por conta das comemorações alusivas ao Dia do Arquiteto, celebrado em 15 de dezembro. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo lançou a campanha “Olhar que Transforma”, para homenagear a atuação desses profissionais que, com conhecimento e sensibilidade, requalificam cidades, revitalizam comunidades e criam ambientes mais humanos, inclusivos e funcionais.


A intervenção na praça Ângelo Piazera, destacou o traçado original do jardim em frente à antiga Prefeitura e requalificou todo o espaço posterior, devolvendo à cidade um ponto de encontro repleto de significado. O novo projeto inclui nichos de convivência com mobiliário diverso, fontes interativas, parquinho infantil, equipamentos de calistenia e até um palco cultural. Elementos que reforçam o caráter coletivo da praça e reafirmam seu papel como espaço de integração e pertencimento.

“A escolha do nosso projeto evidencia o valor da arquitetura comprometida com o bem-estar social. É o olhar sensível e técnico dos profissionais de arquitetura e urbanismo que tem o poder de transformar espaços, transformando a vida das pessoas. Mas eu vejo também como um reconhecimento à gestão municipal, ao promover a revitalização daquele local, investindo em espaços públicos de qualidade e valorizando o trabalho do servidor público”, avalia Graziela Cerqueira.

Confira aqui os oito projetos selecionados

 


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *