“Renegocia PROCON/CDL” auxilia pessoas com dívidas em atraso a recuperar o equilíbrio financeiro
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Procon, em parceria com a CDL, lança a ação “Renegocia PROCON/CDL”. A iniciativa ocorre de 22 de abril até o dia 2 de maio, e tem como principal objetivo oferecer condições acessíveis para que o cidadão renegocie suas dívidas e recupere o equilíbrio financeiro. Com o slogan: “Nome limpo e a cabeça erguida”, a proposta é garantir que o consumidor retome o controle da sua vida financeira.
Durante esse período, o Procon atenderá os interessados com orientações e mediações para renegociação de dívidas junto a instituições financeiras, bancos, cartões de crédito, lojas, concessionárias e diversos outros tipos de credores. Desde o início da campanha, em torno de 15 pessoas por dia buscaram atendimento para renegociar dívidas. A expectativa é de que no sábado (26), mais de 60 consumidores procurem o Procon com essa finalidade.
Para se ter uma ideia, segundo dados da CDL, em março de 2025, o número de dívidas em atraso de moradores de Jaraguá do Sul cresceu 5,66%, se comparado ao mesmo mês de 2024. Cada consumidor negativado da cidade devia, em média, R$ 6.265,53 na soma de todas as dívidas. O tempo médio de atraso é de 28,8 meses, e 39,04% dos devedores possuem tempo de inadimplência de 1 a 3 anos. Dívidas com Bancos lideram o ranking em Jaraguá do Sul, com 64,40% do total.
“É uma oportunidade única para regularizar a situação com condições facilitadas. No sábado (26), haverá atendimento, das 8h às 13h, especialmente voltado para quem não consegue participar nos dias úteis. Um técnico da CDL fará as consultas junto às instituições”, destacou o diretor do Procon em Jaraguá do Sul, Rodrigo Machado.
Podem participar consumidores com dívidas em atraso em diversos setores. É necessário apresentar alguns documentos para ser atendido:
Documento com foto (CPF, RG ou CNH);
Comprovante de residência.
A sede do Procon em Jaraguá do Sul fica no Edifício Gardênia, na Rua Leopoldo Malheiro, 15, no Centro. O telefone de contato é o (47) 3275-3237.
Deixe um comentário