As 600 produções são oriundas de 22 Estados brasileiros
O Festival de Cinema de Jaraguá do Sul bateu recorde de inscrições. Foram 600 os interessados que aguardam a lista oficial das produções selecionadas, em 11 de junho. Em sua oitava edição, o evento está agendado para 9 a 11 de outubro, em formato híbrido. De 29 de setembro a 7 de outubro serão desenvolvidas ações como exibição de filmes em escolas, oficinas e palestras.
A programação diversificada inclui apresentações de longas, médias e curtas-metragens, videoclipes, debates e oficinas formativas. Representantes de Estados como São Paulo (160 inscritos), Rio de Janeiro (93), Santa Catarina (48), Paraná (38), Rio Grande do Sul (36), Minas Gerais (35) e Pernambuco (30) estão entre os que mais enviaram projetos.
Também há participantes do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e de Estados com pouca tradição no cenário audiovisual, como Acre (1), Maranhão (2) e Tocantins (2). São, de acordo com a organização, produções ricas e diversas, fora do circuito comercial.
A realização é da produtora Frame Latino Produções de Jaraguá do Sul, com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A curadoria é de Maurício Mascarenhas (ator, diretor, produtor – São Paulo /SP), Leticia Rieper (atriz, jornalista e produtora cultural – Joinville/SC), Ana Mello (atriz, bailarina, produtora cultural – São Paulo /SP), Robson Loureiro (roteirista, jornalista e produtor cultural (Curitiba/PR), Tatiana Barthem (diretora, fotógrafa e produtora cultural – RJ/Portugal) e João Bovi (diretor e produtor – Itajai/SC).
Festival de Cinema de Jaraguá do Sul
Local: Novale Hub Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
Rua Cesare Valentini, 200 – Três Rios do Sul
Online: youtube.com/cinemajaraguadosul
Instagram: @festivalcinemadejaragua
Site: Festivalcinejds.com.br
Facebook: Facebook.com/festivalcinemajaraguadosul
Deixe um comentário