Semash – Diretoria de Habitação

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Diretor: Jaciel Juliano Gomes

Rua Walter Marquardt, 1111 – Bairro: Barra do Rio Molha – CEP: 89259-565
Telefone: (47) 2106-8690
E-mail: id127367@jaraguadosul.sc.gov.br
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e da 13 às 17 horas
Agenda do Diretor

Formação:
  • Cursando Direito pelo Centro Universitário Católica de Santa Catarina, fase 07/10.
Experiência Profissional:
  • Diretor da Diretoria de Habitação da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, desde 2025;
  • Gerente de Habitação e Regularização Fundiária, da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, entre 2022 a 2024;
  • Chefe Regularização Fundiária, da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, entre 2021 a 2022;
  • Assessor Parlamentar da Câmara de vereadores de Jaraguá do Sul, em 2021;
  • Cadastrador da Ragserv Gestão e Serviços Ltda, entre 2018 a 2020;
  • Supervisor da Produção da Solutron Eletroeletrônica Ltda, entre 2012 a 2016;
  • Presidente do Rotaract Club de Jaraguá do Sul, entre 2009 a 2010 e 2012 a 2013;
  • Técnico da Qualidade da Wiest Escapamentos S/A, entre 2005 a 2008.
Compete à Diretoria de Habitação:
Elaborar e coordenar ações que reduzam o déficit habitacional; coordenar e executar a política de regularização fundiária no âmbito do Município de Jaraguá do Sul; estabelecer metodologias eficientes de atendimento aos usuários do sistema de habitação e munícipes em geral; desenvolver estudos referentes a projetos, convênios e acompanhamentos no controle de programas habitacionais; presidir e propor políticas de aplicação dos seus recursos, submetendo ao Conselho Municipal de Habitação de Jaraguá do Sul (CMHJS) o plano de aplicação a cargo do Fundo, em consonância com os programas sociais do Município e com as Leis Orçamentárias, submetendo ao Conselho as demonstrações mensais de receita e despesas do Fundo; Em conjunto com a Secretaria, firmar convênios e contratos juntamente com o Governo do Município, referentes aos recursos administrados pelo Fundo; articular a promoção de proposições de leis, intercâmbios, projetos, convênios, ajustes e congêneres que tenham por objetivo estimular a regularização fundiária no Município e o ordenamento dos programas habitacionais; coordenar e executar a política de regularização fundiária no âmbito do Município de Jaraguá do Sul; fomentar o desenvolvimento de estudos referentes a projetos, convênios e acompanhamentos no controle de programas habitacionais, objetivando a regularização fundiária e a habitação; reduzir o déficit habitacional da população de baixa renda; fomentar a participação da iniciativa privada na execução de projetos destinados à solução dos problemas habitacionais no Município; fomentar a normatização de procedimentos e formalizações; implementar mecanismos de otimização e eficiência dos serviços da Diretoria; além de outros atos ou atividades considerados necessários ao exercício de sua competência; dentre outras atribuições designadas pelo Secretário da pasta.